jusbrasil.com.br
7 de Dezembro de 2016
    Adicione tópicos

    TJ dá mais transparência na distribuição de processos no Secomge

    Advogados e partes já podem acompanhar a movimentação dos processos no Setor de Protocolo e Distribuição do Serviço de Comunicações Gerais (Secomge) do Tribunal de Justiça, através de monitores instaladas no setor.

    Segundo Antonio Alberto Bahia, responsável pelo Secomge, isso tem facilitando o acesso às informações e dado transparência e rapidez na distribuição dos processos, por possibilitar o acompanhamento em tempo real de informações sobre número, hora da distribuição, nome do desembargador-relator e das partes.

    Em dias de grande fluxo chegamos a receber mais de 200 processos para distribuição e essa nova ferramenta possibilitará que o advogado saiba, por exemplo, no mesmo momento e com exatidão, o nome do desembargador-relator, sem precisar esperar, como ocorria antes, até dois dias para obter esta informação, disse.

    Segundo o servidor, processos em caráter de urgência, como habeas corpus e mandados de segurança, serão os mais beneficiados pelo acompanhamento.

    A previsão é que em breve o acompanhamento do processo possa ser feito também através do sítio do Tribunal de Justiça, no botão Atividades do Tribunal, à direita da página, em Distribuição Online do 2º Grau (Secomge).

    _______________________________________________________________

    Texto: Lorena Vasconcelos Foto: Diego Mascarenhas/Ascom-TJBA

    Disponível em: http://tj-ba.jusbrasil.com.br/noticias/2236052/tj-da-mais-transparencia-na-distribuicao-de-processos-no-secomge

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)