Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estudantes visitam TJ e Memorial do Judiciário

    Alunos do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus de Camaçari, e da Unirb assistiram a uma palestra da desembargadora Maria da Purificação, quinta-feira (17), no Tribunal de Justiça. Depois, foram ao Fórum Ruy Barbosa, onde visitaram o Memorial do Poder Judiciário da Bahia.

    Para a desembargadora, a visita ao memorial, inaugurado no início deste ano, possibilitou aos estudantes conhecer a história do Tribunal de Justiça do Estado, desde a sua implantação em 7 de março de 1609, através da apreciação de peças históricas, obras de arte e fotos relacionadas aos locais e, principalmente, às rotinas do judiciário baiano, tema que foi abordado pela desembargadora durante a palestra.

    As professoras Micheline Musser, da Uneb, e Cristiane Guimarães, da Unirb, acompanharam os estudantes durante a visita, que fez parte da programação do projeto Conhecendo o Judiciário, promovido pela Secretaria de Ação Social.

    Os estudantes também assistiram a uma palestra do advogado Nerivaldo Almeida, da Ouvidoria do Tribunal de Justiça, que falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo setor; e visitaram o Secomge e secretarias das Câmaras.

    _______________________________________________________________

    Texto: Lorena Vasconcelos Foto: Diego Mascarenhas/Ascom-TJBA

    • Publicações7019
    • Seguidores361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estudantes-visitam-tj-e-memorial-do-judiciario/2242774

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)