Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pai Presente: projeto continua com a abertura de resultados de exames

    Na última quinta-feira, 9 de fevereiro, foram realizadas as audiências provenientes da terceira etapa do projeto Pai Presente. Dos 40 exames realizados, 26 deram positivo e 14, negativos.

    Na ocasião, também foram promovidos dois reconhecimentos espontâneos e seis novos exames de DNA. Em razão da greve da Polícia Militar, algumas partes não compareceram, resultando em 25 audiências adiadas.

    O trabalho, realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça, envolve servidores, magistrados, voluntários e o Ministério Público. A etapa foi coordenada pela juíza Rosa Ferreira, que contou com o apoio da juíza Maria Helena Lordelo, gestora das atividades na Bahia.

    Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o projeto Pai Presente foi instituído pelo Provimento 12 da Corregedoria Nacional de Justiça, que determina medidas a serem adotadas pelos juízes e tribunais brasileiros para reduzir o número de pessoas sem paternidade reconhecida no país.

    O objetivo é identificar a paternidade e garantir que os pais assumam suas responsabilidades, contribuindo para o bom desenvolvimento psicológico e social dos filhos.

    O Censo Escolar do ano de 2009 revelou que mais de 45 mil estudantes de Salvador não possuíam o nome dos genitores no registro de nascimento. O Pai Presente já acumulou 320 reconhecimentos de paternidade nas três etapas executadas. A próxima fase será em março.

    Texto: Ascom TJBA

    • Publicações7019
    • Seguidores361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pai-presente-projeto-continua-com-a-abertura-de-resultados-de-exames/3022546

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)