Carregando...
JusBrasil - Notícias
02 de setembro de 2014

Confirmação de pagamento do DAJ em 15 minutos

Publicado por Tribunal de Justiça da Bahia (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O Banco do Brasil está atualizando, a cada 15 minutos, as informações sobre o processamento dos DAJs pagos em suas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários e Internet banking, o que vai aprimorar a gestão da arrecadação feita pelo Ipraj.

Também o Bradesco está adotando medidas para que possa prestar o serviço com maior rapidez na sua rede em todo o Estado. A medida dá maior agilidade no andamento de processos judiciais e no recebimento de certidões e escrituras, entre outros documentos, além de garantir que os documentos emitidos têm autenticidade.

Para a administração do Poder Judiciário, a iniciativa aperfeiçoa o controle sobre o pagamento de DAJs. A consulta, praticamente em tempo real, dos DAJs processados no Banco do Brasil e, em breve, no Bradesco, será útil para agilizar a prestação jurisdicional, disse o superintendente do Ipraj, Pedro Vieira.

Segundo ele, a medida também vai evitar a apresentação de DAJs com a autenticação de pagamento falsificada, uma das formas de evasão de custas cartorárias.

A confirmação do pagamento do DAJ pode ser verificada no site do Tribunal de Justiça, no link DAJ Eletrônico, ou no próprio cartório. Em caso de dúvidas, os servidores dos cartórios judiciais e extrajudiciais podem entrar em contato com a Supervisão de Arrecadação, pelos telefones (71) 3372-1612/1613/1623, e com a Supervisão de Fiscalização do Ipraj, nos números (71) 3372-1630/1631/1794.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://tj-ba.jusbrasil.com.br/noticias/3191381/confirmacao-de-pagamento-do-daj-em-15-minutos