Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores treinam para usar o DAJ Eletrônico

    Na semana que vem, entre os dia 11 e 15, os técnicos Valdeck Uzeda, Antônio Chaves, Joseli Passos e Evaldo Francisco Almeida, da Gerência Financeira e de Arrecadação do Ipraj, estarão percorrendo 12 comarcas da entrância intermediária para treinar os servidores dos cartórios extrajudiciais sobre o uso do sistema DAJ On, através do qual passarão a emitir o documento de arrecadação judiciária eletronicamente.

    Ao todo, 43 cartórios extrajudiciais receberão o treinamento.

    Os servidores aprenderão os procedimentos para emissão, confirmação do pagamento, conferência dos dados do DAJ etc.

    Os cartórios de Feira de Santana e Juazeiro foram os primeiros a receber o treinamento e já utilizam o sistema DAJ ON, tendo suspendido completamente o uso do DAJ manual, como determina o Provimento 01/09, da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ).

    Após o treinamento, quando também será mostrado o funcionamento dos leitores de código barras, os técnicos permanecerão na comarca para esclarecer as dúvidas e instruir os servidores sobre o manuseio por cerca de dois dias.

    Os leitores serão enviados dentro de dois meses para as comarcas.

    Todas as comarcas de entrância intermediária devem estar usando o novo sistema e emitindo o DAJ Eletrônico até o final de junho.

    Em caso de dúvidas e maiores informações, os servidores dos cartórios judiciais e extrajudiciais podem entrar em contato com a Supervisão de Arrecadação, através dos tels.: (71) 3372-1612/1613/1623, e com a Supervisão de Fiscalização do IPRAJ, pelos tels: (71) 3372-1630/1631/1794.

    Confira abaixo a relação das comarcas que serão treinadas:

    1.Bom Jesus da Lapa

    2.Camaçari

    3.Canavieiras

    4.Candeias

    5.Catité

    6.Dias Dávila

    7.Guanambi

    8.Ilhéus

    9.Macaúbas

    10.Mata de São João

    11.Santa Maria da Vitória

    12.Simões Filho

    • Publicações7019
    • Seguidores361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-treinam-para-usar-o-daj-eletronico/3191490

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)