Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal de Justiça da Bahia dá início a Workshop de Gestão Administrativa

    Começou nesta segunda-feira (27/8) a nova edição do Workshop de Gestão Administrativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). Realizado no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, o workshop foi aberto pelo juiz-assessor da Presidência, Ricardo Schmitt, e pelo secretário de administração do Tribunal, Igor Caires.

    Também compuseram a mesa de honra o chefe de gabinete da Secretaria de Administração (Sead), Rafael Cohim, o diretor de recursos humanos, Luís Alberto Teixeira Melo, o diretor de serviços gerais, Orlando Alves Filho e o secretário judiciário do TJBA, Adalberto Figueiredo. Durante a abertura do evento, Mauricio Oliveira, coordenador das Unidades Descentralizadas do Tribunal, também foi convidado a compor a mesa.

    O evento, que segue até a quarta-feira (29/8), está em sua segunda edição e, este ano, tem como público alvo os servidores das Unidades Descentralizadas do Tribunal de Justiça da Bahia que lidam com a execução de compras e serviços, tanto da comarca da Capital quanto das comarcas do interior.

    Segundo o juiz Ricardo Schmitt, o workshop é uma poderosa iniciativa para promover a padronização e integração no TJBA: “O grande objetivo aqui, além de promover um treinamento com a padronização de procedimentos em todas as Unidades Gestoras do Tribunal de Justiça da Bahia, também é colher boas práticas que existem nestas unidades, para que a gente possa difundi-las em todo o estado”, declarou o juiz-assessor da Presidência do TJBA.

    O secretário de administração do Tribunal também destacou a importância do treinamento realizado durante o workshop: “Esse evento é muito importante porque, além de dar continuidade ao evento do ano passado, também aborda mais a parte técnica do funcionamento das Unidades Gestoras do interior. Esse ano, nós vamos trabalhar com o dia a dia deles e tudo que influencia diretamente na administração aqui na comarca de Salvador também”, frisou Igor Caires.

    Nesta segunda, os servidores participam de varias palestras: Motivação e Superação; Planejamento e Controle Orçamentário no Poder Judiciário; Contextualização sobre a missão das Unidades Gestoras, e apresentação do sistema de gestão financeira e contábil FIPLAN, que substitui o SICOF.

    Na terça, os participantes poderão assistir palestras sobre ginástica laboral, dispensa de licitação, tributação obrigatória nas compras e serviços estaduais, e estudos de caso com o professor Alexandre Marques. Já na quarta, o professor Piotr Zalkowitsch apresenta palestra sobre comunicação e relacionamento interpessoal. No encerramento, os servidores receberão a visita da Caravana do Programa SER.

    Texto e foto: Ascom

    • Publicações7019
    • Seguidores361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-da-bahia-da-inicio-a-workshop-de-gestao-administrativa/100042913

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)