Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ na posse da nova diretoria da OAB/BA

    A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Silvia Zarif, participou hoje à noite da solenidade de posse dos diretores e membros do Conselho Seccional da OAB/Bahia, dos diretores da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia e dos representantes da seccional baiana no Conselho Federal da OAB para o triênio 2010-2012.

    Reeleito presidente no pleito realizado em 25 de novembro, Saul Quadros disse que entre as principais prioridades da gestão estão implantação de um programa de previdência complementar para advogados, seguro de responsabilidade civil para o exercício da profissão, interligação das subseções para cursos telepresenciais, criação de um banco de talentos com advogados jovens e defesa da instalação do Tribunal Regional Federal da 8ª região, com sede em Salvador e jurisdição na Bahia e em Sergipe.

    O presidente da OAB/BA também disse que sua reeleição, num processo do qual participaram 11 mil advogados, com mais de 2 mil votos de frente (49% do total de votos), exige mais responsabilidade à nova gestão. Dos 67 empossados, 54 são conselheiros seccionais, cinco representantes do Conselho Federal e oito diretores da Caixa de Assistência.

    Após a solenidade foi lançada a segunda edição do Catálogo das Sociedades de Advogados do Estado da Bahia, com informações sobre as sociedades de advogados do Estado registradas na OAB-BA (cerca de mil), com diferenciais e especializações, outras instituições e serviços do meio jurídico, além de um histórico sobre os escritórios de advocacia do Estado desde a fundação da entidade.

    • Publicações7019
    • Seguidores361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-na-posse-da-nova-diretoria-da-oab-ba/2051139

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)