Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Convênio facilita comunicação com Procuradoria Federal

    O Tribunal de Justiça firmou hoje, com a Procuradoria Federal na Bahia, convênio para facilitar a comunicação dos atos processuais entre o Judiciário baiano e as autarquias e fundações públicas representadas pelo órgão federal.

    O acordo foi assinado pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto, pelo procurador-chefe da Procuradoria Federal na Bahia, Frederico Cezário Castro de Souza e pelo procurador federal Pedro Lacerda. Também estava presente a procuradora federal Manoela Góes.

    Instituições como o INSS, o Ibama, o Inmetro, a ANP e a Anatel serão contempladas pelo acordo. O envio dos autos, que hoje é feito por carta precatória, passará a ser realizado por Sedex.

    Todas as remessas serão custeadas pela Advocacia Geral da União.

    Segundo o procurador-chefe da Procuradoria Federal, o novo procedimento de envio dos autos vai contribuir para uma maior celeridade na tramitação desses processos.

    Texto: Marcos Fontoura / Fotos: Nei Pinto

    • Publicações7019
    • Seguidores361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/convenio-facilita-comunicacao-com-procuradoria-federal/2410193

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)