Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Direito Recursal Cível é tema de seminário

    No próximo dia 10 de dezembro, será realizado em Salvador o I Seminário Baiano de Direito Recursal Cível em parceria com a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes - ESAD/BA. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na Avenida Paralela, das 8h30 às 17h30, com certificação de 10 horas.

    Durante o seminário, serão discutidos os recursos do novo Código de Processo Civil (CPC): análise e sugestões; reflexões gerais sobre o novo CPC, repercussão geral; Recurso Repetitivo; Recursos do novo CPC; Duplo Grau de Jurisdição, dentre outros temas.

    O novo Código de Processo Civil trará importantes alterações ao atual Código, vigente desde 1973. Dentre as medidas, estão a unificação de prazos recursais, a eliminação de alguns recursos, como os embargos infringentes, a criação do incidente de coletivização das ações de massa, para evitar os milhares de ações individuais idênticas e que sobrecarregam o Judiciário.

    As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Núcleo de Extensão da Faculdade da Cidade, ou pelo telefone (71) 9162-6785.

    Carolina Felippi

    • Publicações7019
    • Seguidores362
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-recursal-civel-e-tema-de-seminario/2488732

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)