Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargadores recebem Medalha do Mérito Judiciário em auditório lotado

    A desembargadora Gardênia Pereira Duarte e os desembargadores Emílio Salomão Pinto Resedá, Augusto Lima Bispo e José Alfredo de Cerqueira da Silva receberam, no final da tarde desta segunda-feira (23/1), a Medalha do Mérito Judiciário e o diploma correspondente.

    A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça, lotado com familiares e amigos dos magistrados homenageados, além de desembargadores e juízes.

    Também estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Wellington Lima e Silva, que compôs a Mesa de Honra; a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Maria das Graças Laranjeira; o procurador-geral do Estado, Rui Moraes Cruz; a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, juíza Nartir Dantas Weber, além de outras autoridades.

    A desembargadora Gardênia Pereira Duarte foi a primeira a ser homenageada na cerimônia, dirigida pela presidente Telma Britto.

    Conduzida pela desembargadora Maria José Sales Pereira e pelos desembargadores José Olegário Monção Caldas, Gesivaldo Britto e Nilson Soares Castelo Branco até à Mesa de Honra, a magistrada recebeu a medalha das mãos do marido José de Oliveira Castro e do filho Rafael Gustavo Duarte de Castro. O diploma foi entregue pela mãe da desembargadora, Anabela Pereira Duarte.

    Em seguida, o desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, que escolheu as desembargadoras Daisy Lago Ribeiro Coelho e Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi e o desembargador Gesivaldo Britto para conduzi-lo, recebeu a medalha e o diploma dos filhos Vitória e Salomão Resedá.

    Já o desembargador Augusto de Lima Bispo, conduzido à Mesa de Honra pelas desembargadoras Sílvia Zarif, Maria da Purificação da Silva e Sara Silva de Brito e pelo desembargador Carlos Cintra, foi agraciado com a medalha pelas mãos da esposa Lígia Ferraz de Souza Bispo e pela filha Lígia Romina Lima. As filhas Cláudia Regina e Larissa Bispo fizeram a entregue do diploma ao pai.

    Acompanhado pelas desembargadoras Heloísa Graddi e pelos desembargadores Eserval Rocha e Jefferson Alves de Assis, o desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva recebeu a medalha da mãe, Josefa Cerqueira da Silva e da esposa, Zenilda dos Santos. Já o diploma foi entregue pelo filho José Alfredo de Paula Silva e pela nora Maria Leite Campos Silva.

    Em seu breve discurso, a presidente Telma Britto lembrou que os magistrados “cumpriram a missão a que se propuseram, fazendo-os merecedores desta justa homenagem, em que o Tribunal de Justiça da Bahia manifesta seu reconhecimento e festeja a sua chegada a esta Corte, desejando-lhes pleno êxito nesta nova etapa de dedicação à causa da Justiça”.

    Texto: Ascom TJBA

    • Publicações7019
    • Seguidores361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargadores-recebem-medalha-do-merito-judiciario-em-auditorio-lotado/2997480

    Informações relacionadas

    OAB - Seccional Bahia
    Notíciashá 12 anos

    Novo desembargador do Tribunal de Justiça toma posse no Gabinete da Presidência

    Associação dos Magistrados da Bahia
    Notíciashá 12 anos

    Presidente da AMAB acompanha posse de novo desembargador do TJBA

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)