Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rede de Atenção à Mulher visita TJ

    Integrantes do Grupo de Trabalho da Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência e do Observatório da Lei Maria da Penha estiveram nesta tarde com a presidente Sílvia Zarif, em seu gabinete, para discutir a aplicabilidade da legislação. Além de Salvador, que conta há um ano com a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Feira de Santana, em outubro, e Vitória da Conquista sediarão as próximas unidades.

    O Observatório da Lei Maria da Penha envolve um consórcio de nove ONGs e núcleos universitários, além de três redes feministas parceiras, e é liderado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (Neim) da Ufba. Ele existe para monitorar e acompanhar o processo de implementação e aplicação da lei em todo o território brasileiro. Entre as funções básicas está a de gerar informações que subsidiem políticas públicas e ações políticas.

    Participaram da reunião a professora Sílvia de Aquino, do Neim, a defensora pública Cristina Ulm, a representante do GT da Rede, Ana Oliveira, a representante do Grupo Coletivo de Mulheres do Calafate, Marta Leiro, a deputada estadual Neuza Cadore e a vereadora Marta Rodrigues.

    • Publicações7019
    • Seguidores361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rede-de-atencao-a-mulher-visita-tj/3191980

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)