Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Maria da Penha recebe título de Cidadã às 10 horas

    A biofarmacêutica e símbolo do enfrentamento da violência contra a mulher, Maria da Penha Fernandes, recebe às 10 horas o título de Cidadã Baiana, na Assembleia Legislativa, no Plenário da Casa. O projeto de resolucao, de 2007, é de autoria da deputada Neusa Cadore.

    Ontem pela manhã ela visitou a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, nos Barris, onde foi recebida pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Sílvia Zarif, e contemplada com uma placa em homenagem à luta que empreende em defesa das mulheres.

    Na ocasião disse estar emocionada em presenciar o quanto as ações positivas para a efetividade da lei já cresceram por aqui e ainda têm perspectiva de se expandir mais. Também ontem, à noite, proferiu palestra no Teatro do Instituto Social da Bahia (Isba), em Ondina, dentro da promoção do curso de Direito da Faculdade Social da Bahia Direitos Humanos, Justiça e Paz Social, que contou com outros palestrantes (foto) .

    Amanhã, às 9 horas, Maria da Penha, que virou ícone do enfrentamento da violência contra a mulher após sofrer duas tentativas de homicídio por parte do marido, que a deixou paraplégica com um tiro na coluna, recebe o título de Cidadã de Salvador, concedido pela Câmara Municipal, em sessão especial no Plenário Cosme de Farias.

    A Lei Maria da Penha foi decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006. Em 22 de setembro do mesmo ano, entrou em vigor.

    • Publicações7019
    • Seguidores361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maria-da-penha-recebe-titulo-de-cidada-as-10-horas/3192348

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)