Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJBA participa de seminário sobre primeira infância no Ministério Público

    O Tribunal de Justiça, representado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) participa do seminário Primeira Infância. Proteção Integral: Educar sem Castigos Físicos, promovido pelo Ministério Público do Estado.

    O encontro, que será encerrado nesta terça-feira (18/10), acontece no auditório Afonso Garcia Tinoco, na nova sede do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia.

    Com o objetivo de refletir sobre a importância da primeira infância na formação dos cidadãos, o seminário pretende sensibilizar profissionais da área jurídica para questões e temas importantes relativos a esta fase vital.

    “Estou gostando muito de participar. A cada palestra, tenho novas ideias de projetos que podem ser desenvolvidos aqui na Ceja”, afirma Simone de Castro, secretária do Ceja.

    Simone encaminhou o convite do evento para algumas instituições de acolhimento e surpreendeu-se com o depoimento de uma convidada. “Uma diretora de entidade que eu convidei me disse que o conteúdo das palestras iria ajudá-la a solucionar uma situação delicada com um acolhido. Isso me deixou muito feliz”, lembra ela, que é assistente social.

    A programação está sendo dividida em mesas redondas, com eixos temáticos relacionados à primeira infância, a exemplo de castigos físicos, saúde, trabalho infantil, consumo e educação. Nas mesas, conferencistas de outros Estados trocaram experiências da atuação na área da Infância e da Juventude.

    “As informações que estão sendo compartilhadas serão muito úteis para todos que estão participando”, acrescenta Simone. “Promover a integração do trabalho entre os órgãos é sempre sinal de crescimento”, concluiu.

    Texto: Bruna Rocha

    • Publicações7019
    • Seguidores362
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjba-participa-de-seminario-sobre-primeira-infancia-no-ministerio-publico/3195219

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)